A Tecnologia de Prospecção Mineral é um novo método muito inovador de prospecção, pois possibilita a prospecção de elementos químicos sem tocar no solo, sem perfurar a terra, sem qualquer agressão ambiental.
Este sistema pode ser utilizado em aeronaves, captando através de ondas gravitacionais os elementos químicos e a sua profundidade.
Este sistema ainda tem a capacidade de se geo-referenciar sobre a terra e sobre os oceanos, buscando com muita precisão o posicionamento correto das reservas minerais pretendidas.
A Tecnologia já esta aprovada e neste momento sendo utilizada por companhias de petróleo, pois as enormes vantagens proporcionam as empresas uma redução considerável de seus custos de prospecção mineral.
Reduz o risco de forma considerável na tomada de decisão de obter uma área como concessão, pois rápidos estudos aéreos tornam a tomada de decisão de entrar no leilão da concessão com uma correta pré analise.
Aumenta o tempo de extração, pois o tempo de processamento é infinitamente menor, proporcionando assim um melhor EBITDA .
Com alta resolução o sistema atinge ate 14 km com precisão de 25 cm do subsolo analisado, tornando assim um monitoramento ambiental correto no momento da perfuração, preservando assim o meio ambiente.
Esta tecnologia também é capaz de calcular a concentração relativa dos elementos, trazendo assim uma informação correta e eficaz da qualidade dos Hidrocarbonetos e ou outros elementos químicos
Como o equipamento é extremamente pequeno e leve, a sua logística da área a ser analisada não querer altos investimentos logísticos , pois é operado por três pessoas apenas.
Redução do tempo de sísmica convencional;
Redução dos custos de prospecção;
Não agride o meio ambiente na aquisição de dados, já que não utiliza explosivos de sísmica;
Monitoramento ambiental dos aquíferos e controle 4D da extração de petróleo;
Alta precisão vertical, chegando a 4,5 centímetros nas camadas do solo em altas profundidades;
Leitura da concentração relativa dos elementos químicos;
Velocidade na recuperação econômica do estado e Governo Federal;
Geração de riqueza e soberania tecnológicas para a nação.